Projeto Fios da Vida forma 150 mulheres com apoio do senador Izalci
Capacitação, acolhimento e superação. Esses foram os pilares celebrados no encerramento do Projeto Fios da Vida, iniciativa do Instituto Cia do Lacre, que formou 150 mulheres em situação de vulnerabilidade social.
A capacitação, que contou com o apoio do senador Izalci (PL-DF), ofereceu muito mais do que qualificação profissional: foi um espaço de escuta, cuidado e empoderamento.
O parlamentar destinou R$ 600 mil em emenda parlamentar para viabilizar o projeto, garantindo estrutura, cursos e acompanhamento para as alunas.
“Destinei R$ 600 mil para ajudar a transformar essas histórias, oferecendo não só qualificação profissional, mas também apoio no combate à violência, à depressão e na busca por mais autonomia e dignidade”, destacou o senador.
O projeto atendeu mulheres em diferentes fases da vida, muitas delas enfrentando situações de violência doméstica, desemprego, depressão ou abandono. Ao final do curso, não apenas novas habilidades foram adquiridas, mas também novas redes de apoio e perspectivas de vida.
Izalci reforçou a importância de políticas públicas voltadas ao fortalecimento das mulheres e à inclusão social:
“Ver essas mulheres conquistando novos caminhos é a maior motivação para seguir lutando por políticas públicas que acolhem e empoderam”, afirmou.
Sobre o Projeto Fios da Vida
Realizado pelo Instituto Cia do Lacre, o projeto promove capacitações nas áreas de costura, customização, artesanato e empreendedorismo, integradas com rodas de conversa, acolhimento psicológico e oficinas de autoestima.
Compromisso com quem transforma
O mandato do senador Izalci Lucas tem priorizado o apoio a projetos que valorizam a mulher, fortalecem a família e criam alternativas reais de desenvolvimento social em comunidades do Distrito Federal.