Em busca do primeiro emprego? Sesi oferecerá cursos profissionalizantes e aulas de reforço
O Ministério da Cidadania firmou, no último dia (30/07), acordo com o Serviço Social da Indústria (Sesi), para oferecer cursos gratuitos profissionalizantes, com objetivo de facilitar a inserção no mercado de trabalho de jovens de 18 a 29 anos. O acordo também prevê aulas de reforço em português e matemática. Os cursos vão contemplar 800 mil jovens ao longo dos próximos quatro anos.
Estima-se que a iniciativa beneficie 44.318 jovens da Região Norte; 99.342, do Nordeste; 147.551, do Sul, 461.072, do Sudeste, e 47.717, no Centro-Oeste. O atendimento será feito de forma progressiva. Ainda este ano, a expectativa é de que o projeto chegue a 100 mil jovens.
Para o senador Izalci Lucas (PSDB/DF), a notícia traz alegria e esperança aos jovens.
“Em dezembro de 2018, uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelou que 20 milhões de jovens brasileiros fazem parte da geração nem-nem, ou seja, nem trabalham e nem estudam. A atitude do Sesi dá a esse considerável contingente de jovens uma nova oportunidade para serem inseridos de uma maneira digna na sociedade, e aumenta as chances de uma colocação no mercado de trabalho”, declarou o senador.
Com informações da Agência Brasil.
Postagens Recomendadas