Reforma Tributária – Debate com o setor da construção
Em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entidade nacional do setor, as preocupações da construção foram apresentadas ao senador Izalci Lucas (PL-DF) em reunião, nesta segunda-feira (5/8), de diretoria conjunta da Ademi-DF com o Sinduscon-DF.
Coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, criado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Izalci sinalizou que ouvirá os segmentos econômicos para auxiliar o relator da proposta, senador Eduardo Braga (MDB-AM).
A regulamentação da reforma tributária é a principal preocupação de empresários do setor da construção e do mercado imobiliário. Passada a aprovação o Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024 na Câmara dos Deputados, entidades do setor estão engajadas na sensibilização do Senado Federal para ajustar a proposta e evitar o aumento da carga tributária. Há forte preocupação com o impacto da regulamentação sobre a habitação, tanto a compra quanto a locação de imóveis; e a infraestrutura, pelo desiquilíbrio de contratos e desestímulo a novos investimentos.