PEC da Reforma Tributária na CCJ
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve discutir e votar nesta terça-feira (07.11), a reforma tributária (PEC 45/2019). A expectativa é que o relatório já seja enviado ao plenário para ser analisado na quarta-feira (08.11).
A reforma tem objetivo de simplificar o sistema tributário, mas o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que faz parte do grupo de trabalho da reforma na Casa explica que, de acordo com o texto do relatório, a carga tributária aumentará, ao contrário do prometido pelo Governo: “de simplificação não há nada”, disse ele. “A reforma vem com uma série de deformidades”, discursou ele em plenário, nesta tarde (06.11): “o discurso da base de Governo é maravilhoso! Mas ao colocarmos na ponta do lápis, a conta não fecha”.
O senador fez apelo aos colegas para que votem com base nas informações dos cálculos – e não por serem base de Governo -, para que o contribuinte brasileiro não seja mais prejudicado.
Izalci acredita também que o Governo não conte com os 49 votos necessários para sua aprovação, caso seja votada na quarta-feira, quando chegar no plenário.
Izalci sempre presente e à frente das discussões no Congresso Nacional