Senador Izalci: “Bolsonaro está sendo julgado por ser Bolsonaro”
Izalci denuncia perseguição política e exalta resiliência de Bolsonaro diante de julgamentos e ataques da imprensa
O senador Izalci Lucas (PL-DF) se pronunciou em plenário, nesta quarta-feira (11/6), em firme defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, apontando a atuação do Supremo Tribunal Federal como parte de uma “perseguição cruel e covarde” ao ex-chefe do Executivo. Segundo o parlamentar, o sistema político e judicial brasileiro jamais aceitou a presença de Bolsonaro no Palácio do Planalto.
“Bolsonaro não está sendo julgado por corrupção, desvio de recursos públicos ou enriquecimento ilícito. Está sendo julgado apenas por ser Bolsonaro”, afirmou Izalci. Em tom de indignação, ele relembrou casos notórios de corrupção na história recente do país, contrastando-os com as acusações atualmente direcionadas ao ex-presidente.
Para o senador, até mesmo a tentativa de assassinato sofrida por Bolsonaro, durante sua campanha presidencial, foi tratada com descaso. “Chegaram ao absurdo de dizer que eram fake news!”, lamentou.
Izalci também comentou o depoimento de Bolsonaro no STF, destacando a postura serena do ex-presidente.
“Foi uma imensa decepção para quem torcia por um comportamento desequilibrado. Bolsonaro não deu chances para os sensacionalistas que desaprenderam a fazer jornalismo com imparcialidade”, disse.
Ao final de seu discurso, o senador reforçou sua confiança no apoio popular a Bolsonaro e fez um apelo por justiça.
“Milhões de brasileiros seguem ao seu lado. Ouço isso nas ruas da Ceilândia, de Taguatinga, de Planaltina. Querem Bolsonaro de volta à presidência.”
Izalci encerrou com uma mensagem de fé:
“Que Deus possa tocar o coração daqueles que hoje cometem tamanha injustiça. A única certeza que temos é que o plantio é uma opção, mas a colheita é obrigatória.