CDR Sul do Tocantins realiza oficina de definição de alvos temáticos

 em Frente Parlamentar de Ciência e Tecnologia, Notícias, Slide, Últimas

Apoiador do programa CDR, Izalci Lucas participou da abertura do encontro online que reuniu entidades de vários segmentos

A ideia de implantar o programa dos Centros de Desenvolvimento Regional em todo o país segue avançando com passos firmes. Na manhã desta quinta-feira (11), o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) participou da cerimônia de abertura da oficina de definição dos alvos temáticos do CDR Sul do Tocantins. O parlamentar é um dos apoiadores do projeto que está instalado em seis regiões brasileiras.

Para o senador, os CDRs estão cada vez mais demonstrando a sua relevância para o País e disse que o programa se consolida como um projeto estruturante. Izalci Lucas destacou que o maior desafio do projeto CDR é usufruir do conhecimento produzido nas universidades.

“Conseguir fazer com que o conhecimento produzido nas universidades seja utilizado em favor do Brasil é o nosso maior desafio. Essa é a principal função dos CDRs, envolver as universidades com o setor produtivo”, salientou o parlamentar.

Izalci também parabenizou os atores envolvidos com o projeto no estado. “Tocantins é um estado que seus líderes têm essa visão de incentivar a inovação. Parabenizo a todos vocês por se envolverem nesse programa tão importante”, finalizou o senador.

OFICINA

O encontro desta quinta tem a finalidade de identificar quais são as áreas que carecem de atenção para que possam ser apresentados projetos que ajudem a impulsionar o desenvolvimento regional da parte sul do Estado do Tocantins.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Senador Izalci ao Lado de Igor Diolindo, um dos participantes do evento e aluno do Projeto Rompendo Barreiras