Izalci repudia nova tentativa do Governo Federal em prejudicar o FCDF

 em Capa, Economia, Emprego, Notícias, Saúde, Segurança Pública, Senado, Últimas, Video

Nesta quinta-feira (28/11), o ministro Fernando Haddad anunciou o pacote de corte de gastos do governo federal, que, dentre outras medidas, prevê mudança no modelo de reajuste anual do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).

A União (governo federal) abastece o FCDF para custear despesas de pessoal do Distrito Federal, principalmente com as áreas de segurança pública, saúde e educação. A justificativa para sua existência é que o governo do DF cuida do espaço ocupado pela administração federal, em Brasília, e até mesmo de outros países, por meio de suas embaixadas.

O governo Lula já havia tentado alterar as regras referentes ao Fundo no ano passado, incluindo nas discussões referentes ao arcabouço fiscal. No entanto, em uma derrota para o ministro da Fazenda, a proposta não chegou a ser incluída.

Diante de nova tentativa do governo Lula de retirar dinheiro do Fundo Constitucional do DF, o senador Izalci Lucas (PL-DF) repudiou o ato.

“Mais uma vez esse governo afronta nosso Distrito Federal, revelando descaso, desconhecimento e acima de tudo, desrespeito ao nosso povo. Vou defender mais uma vez o Fundo Constitucional do DF”, afirma Izalci.

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar