Izalci tem festa de candidatura na Ceilândia: “Não estou na política por dinheiro”
O lançamento da candidatura do senador Izalci ao Governo do Distrito Federal pela Federação PSDB-Cidadania foi realizado com festa neste sábado (06/08), no salão do Rotary Clube de Ceilândia, com a presença de mais de 500 pessoas, entre moradores de várias regiões do DF, candidatos e lideranças comunitárias.
Izalci contou sua trajetória desde quando chegou em Brasília, e ressaltou que foi por ter conseguido uma bolsa, que se formou e pôde se realizar profissionalmente.
“Lancei o cheque educação e o bolsa universitária, que ajudaram milhares de jovens que não tinham condições de estudar em uma escola particular. Isso é ter política pública, isso é dar prioridade para as pessoas. Entrei na política para dar aos jovens as oportunidades que tive, por isso estou sim insistindo, com dificuldades, afirmou.
Ao explicar o motivo de não abrir mão da disputa ao GDF, disse: “Não me vendo, não estou na política por dinheiro, já me ofereceram milhões para que eu abandonasse minha candidatura, mas não abro mão, meu compromisso é com as pessoas e prefiro estar com o povo do que mal acompanhado por aqueles que têm apenas interesse” afirmou.
Ao finalizar seu discurso, garantiu que quer governar junto, como sempre fez, ouvindo a população e priorizando o que a cidade realmente precisa. “Quero dizer a cada um de vocês que nós vamos governar juntos, ninguém vai ficar para trás. Podem ter certeza que todos aqueles que têm compromisso com a cidade e a população terá espaço no nosso governo. Vamos mudar essa situação que nosso povo vive hoje, investir na saúde, educação, segurança, serviços sociais, pois nos preparamos para isso”, finalizou.
Prestigiando o evento, o ex-deputado federal, Zé Edmar, relembrou a história do senador, constatando que ele é o mais preparado para ser governador. “Brasília precisa de muita coisa, queremos um governador que cuide das pessoas. Izalci vai trazer saúde, segurança, educação. Vamos à luta com ele. Esse governo que está aí derrubou todo mundo, só não derrubou Izalci!”, disse
Depoimentos
Os discursos dos candidatos presentes foram voltados para a valorização do caráter e da experiência de Izalci. Nesse sentido, o candidato a deputado distrital, Miguel da 26, puxou o coro que ecoou no local: “É oficial, Izalci é o candidato ao Governo do Distrito Federal” e “eu vim de graça”! Também falou sobre o trabalho do tucano durante toda sua trajetória política.
“Graças a esse homem que não se vende, é que eu posso estar aqui em cima hoje para falar com vocês. Pelo Izalci e pela minha cidade eu viria, de graça, mil vezes se fosse preciso. Estamos juntos”, declarou.
Além de Miguel, outros candidatos a apoiadores presentes falaram um pouco sobre a relação com Izalci e ressaltaram a sua integridade e experiência. Confira:
Alexandre Bispo (Apoiador)
“Izalci tem uma qualidade que nenhum político no DF tem, que é a coragem e honestidade. “Não se rendeu a mala nenhuma. É isso que Brasília precisa para mudarmos a nossa história”.
Coronel Nunes ( Distrital)
Fui comandante- geral da Polícia Militar do DF e nunca tivemos um governo tão ruim para a segurança pública como estamos vendo agora em Brasília. Nunca vimos tantas pessoas passando fome, nas filas dos hospitais e sem atendimento. Acredito no Izalci e tenho certeza que podemos fazer de Brasília um exemplo para o país. Estamos aqui, não pensando em dinheiro e poder, e sim nas pessoas”.
Sérgio Izalci (Federal)
“Vamos em frente com a certeza de que a gente tem uma pessoa preparada para o Buriti. Não estamos caminhando sozinhos, temos um time por trás que vai ajudar a levar esse projeto para uma Brasília melhor adiante”.
Karla Vinhas (Distrital)
“Brasília merece o melhor. Nós mulheres, mães, pretas esposas, donas de casa, necessitamos de dignidade e esse atual governo não nos trata com nenhum respeito. Mulheres junto com Izalci”
Lucimar (Distrital)
“Vamos estar juntos com Izalci. Como professora não poderia escolher outro candidato. Comprometido, determinado, que não se dobrou ao poder econômico”.
Andréia Moura (Federal)
“Izalci é um homem bom, com grande experiência com o povo, e que realmente vai transformar o DF em um lugar melhor. A família do DF vai ter espaço sim, Dona Ivone está aqui para comprovar. As mulheres estão sim com Izalci, pois sabemos da competência dele”!
Yara Prado (Distrital)
“Sou mulher e estamos com Izalci sim. Vamos garantir que tenha mais mulheres na política e avaliar tudo que a gente precisa, junto com izalci”.
Rogério Eduardo (Distrital)
“Quero agradecer a família Izalci Lucas, o senador que começou lá de baixo e que não está na política para ganhar dinheiro, mas para cuidar daqueles que mais precisam. Diferente do atual governo que abandonou todas as lideranças”.
Mara de Todos (Distrital)
“Estou aqui dando esse apoio por saber que Izalci é o mais preparado, sempre pensando no próximo. Não tivemos no atual governo um olhar por parte do governo. Esse governador não se preocupou com empregos, se preocupou em construir viadutos. E sei que Izalci vai pensar no povo”.
Professora Jô (Distrital)
“Há quantos anos não temos um representante digno no governo? E hoje estamos aqui com uma pessoa que vai olhar pelas mulheres, pelas crianças, pela saúde, que vai governar com o povo e para o povo, que é o Izalci”.
Jorge Pipa (Distrital)
“Saí do Paranoá e vim até aqui hoje para falar a favor do Izalci, pois Brasília está sofrida na mão do Ibaneis. Queremos saúde, educação e segurança, queremos Izalci”.
Professor Nilson (Distrital)
“Uma jornada feita com amor e muito trabalho. Estamos aqui para concretizar tudo isso. Somos formadores de opinião, educadores, e acredito em uma Brasília melhor com Izalci Lucas”.
Crícia Aparecida Martins (Distrital)
“Acreditamos que Izalci vai lutar pela família. Vemos que tem uma base boa, uma família bem cuidada. Por isso reuni minha fé e trabalho com o senador Izalci, para batalhar pelas famílias que muitas vezes têm sido deixadas de lado”.
Leandro Lardin (Distrital)
“Izalci é o parlamentar que mais trabalha pelo DF”.
Izalci teve o nome confirmado na sexta-feira (05/08), após a realização da convenção partidária da federação, e ainda definirá os nomes que devem o acompanhar como candidatos à vice, e ao Senado Federal.
Fotos: Gerdan Wesley