Ouvindo a comunidade de Ceilândia para eleger as prioridades
Este sábado (14/05) foi de agenda cheia em Ceilândia para o pré-candidato ao Governo do Distrito Federal, senador Izalci Lucas (PSDB-DF).
“Vocês fazem muito melhor que o Governo. Uma liderança que sente na pele, é que sabe o que é o melhor para a comunidade”, disse Izalci, durante visita à cidade. Segundo ele, o papel do líder só era reconhecido no Governo Roriz e agora o objetivo é valorizá-lo novamente.
O senador primeiramente visitou amigos, como o Torres, na loteria no P. Norte, onde aproveitou para fazer uma aposta, e a líder comunitária Aidê Araújo. Já no café da manhã, conversou com cerca de 60 moradores.

Na loteria do amigo Torres

Com moradores no café da manhã

Com a líder comunitária Aidê
Izalci andou por toda a obra de alargamento da avenida Hélio Prates na Ceilândia, que já completa um ano e vem prejudicando comerciantes e moradores.
O pré-candidato ao Governo tem acompanhado de perto a aflição dos comerciantes e esta foi a segunda visita ao local.
“Geramos emprego, pagamos impostos e atendemos à população. Além disso ainda dependemos deste comércio para sobreviver”, relatou a comerciante Eulina Saliba, que possui um ponto no local há quase 30 anos.
“A obra tem quebrado nossos pisos, canos de água, tirando paradas de ônibus e nossos estacionamentos. E o pior, o GDF não traz soluções temporárias e nem nos escuta”, relatou Juari Feitosa, dono de loja de utilidades.
O almoço foi na casa da dona Ângela Maria, em Ceilândia Sul, nas companhias dos pré-candidatos Alberto Fraga e Coronel Nunes, que também fizeram críticas ao atual Governo do DF.

Com comerciantes da Hélio Prates
Na FEHSOLNA, instituição sem fins lucrativos voltada para o empreendedorismo da mulher, ocorreram palestras do PSDB-Mulher DF e o desfile da marca Raízes do Sol, que encerraram uma série de atrações em comemoração ao mês das mães.
Dila, presidente da instituição, agradeceu a presença do senador, que é padrinho do projeto. “Se não fosse o Izalci, este projeto, que acontece em sua 3ª edição, não seria possível”.

Durante desfile da instituição da Dila
Samara Ribeiro, presidente do grupo “Eita Bagaceira” agradeceu o carinho e o suporte do senador, que sempre destinou recursos ao projeto que, não só promove cultura, mas também cidadania, inclusão, gera emprego e tira jovens das ruas e das drogas. Estiveram presentes também os grupos “Jovens de Cristo” e “Sabugo de Milho”.

Com os quadrilheiros