Jardineiros dos cemitérios do DF relatam descaso do GDF

 em Notícias, Slide, Últimas

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) esteve no Campo da Boa Esperança nesta sexta-feira (13/05), a convite do Presidente da Organização Social dos Jardineiros dos Cemitérios do Distrito Federal, Waldir Pereira, para ouvir suas demandas.

Aproximadamente 200 jardineiros fazem parte da associação. Entre os problemas enfrentados por eles estão falta de infraestrutura, como água, energia elétrica, entre outros. Segundo afirmaram, é uma “humilhação desnecessária”. Os jardineiros são autônomos, e por isso precisam da associação, que não tem apoio nenhum do Governo do Distrito Federal.

Waldir afirmou que os três filhos se formaram com o cheque educação, por isso tem confiança de que o senador se preocupa com o povo do DF.

“Não consegui estudar, mas meus filhos conseguiram se formar graças a um projeto do Izalci, por isso contamos com ele”, declarou.

O senador disse que já conhece a situação dos jardineiros há muito tempo, e lembrou que quem pode resolver essas questões é o governador, que tem o poder de executar as demandas.

“Quem não gosta de política vai ser governado por quem gosta, por isso temos que entender o papel e conhecer o trabalho de cada um. Entendemos a situação de vocês, as pessoas que mais precisam normalmente são esquecidas pelo governo. Claro que não podemos generalizar, mas infelizmente existem esses deacasos, e a prova disso é a situação que os jardineiros estão passando, afirmou.

O senador se colocou à disposição para ajudar. “Não tem sentido vocês ficarem aqui largados, sem estrutura nenhuma, podem contar comigo no que for possível, principalmente para cobrar uma solução do problema de falta de energia elétrica”, finalizou.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar