Izalci ouve demandas de moradores de Samambaia e afirma que é preciso planejamento

 em Notícias, Slide, Últimas

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) esteve em Samambaia, neste sábado (29/8), para ouvir as demandas, falar sobre o trabalho que tem realizado desde que iniciou sua vida política, e da importância de um bom planejamento e de políticas públicas de Estado. A primeira visita foi no Colégio CCI, onde estavam representantes do Conselho Tutelar, Conselho de Saúde, Movimento Junino, representantes da OAB, movimentos culturais e outros moradores da região.

Na ocasião, o senador lembrou que tem feito reuniões virtuais, mas é diferente dessa conversa olho no olho. “Quero agradecer a cada um de vocês que está aqui. Fui secretário de Joaquim Roriz e precisamos reconhecer de fato um governo que era acessível. Governo é para ajudar as pessoas, principalmente as que mais precisam. E esse governo atual do DF deixou a população desempregada, sem acesso à saúde, sem apoio na área social, tem muita gente passando fome, entidades que trabalham com programas sociais não têm apoio”, ressaltou.

 

Os moradores pediram ajuda para o setor cultural, ações sociais, saúde e educação. Representantes dos conselhos tutelares agradeceram o apoio do senador, que destinou emendas para aquisição de equipamentos e veículos, e por estar sempre à disposição para ajudar. Também afirmaram que querem um governo não só para quatro anos, mas que cuida realmente das famílias.

“Queremos saúde, segurança, educação, mas precisamos também de moradia. Muitas famílias têm sido despejadas e precisamos de um governo que olhe por nós nesse sentido”, afirmou a moradora Divina Adimas, programa mãos que ajudam.

O parlamentar ressaltou que falta uma política habitacional decente. “Falta planejar. Não tem projeto, precisa de uma política pública de estado. Assim, quando chega outro governador tem que dar continuidade”.

Izalci lembrou ainda que desde 2011 tem conversado com a população para saber das suas necessidades.

“Quem sabe o que a cidade precisa é quem vive nela, quem sofre com os problemas. Por isso, acho importante ouvir a comunidade. O segredo é planejar, Brasília ainda pode ser resgatada. Temos os melhores profissionais na saúde, educação, segurança, mas sem controle e planejamento não vai. Precisamos de planejamento”, afirmou.

Em seguida, Izalci participou de entrevista na rádio Ativa FM, feita pelo jornalista Valter Lima, radialista mais antigo em atividade no país. Falou sobre sua trajetória política, o trabalho que tem feito no Senado, as emendas destinadas para a cidade, entre outros assuntos.

Assista:

https://www.facebook.com/watch/live/?v=115476747422519&ref=watch_permalink

 

Após a entrevista, o senador conheceu a feira do produtor rural, conversou com alguns produtores, e seguiu para um almoço com empresários da cidade, onde falou sobre programas de incentivo ao setor, além de ouvir suas demandas.

Também conheceu o Projeto da Força Nacional de Proteção Ambiental, junto com a Força Mirim Ambiental, que ensina conscientização ambiental a 280 crianças. O senador reforçou a importância da primeira infância, onde a criança desenvolve a parte de socialização, criatividade e personalidade. “É muito importante através do brincar, do lúdico, da atenção, despertar todas essas características da criança, isso provavelmente vai seguir por toda a vida”, disse. A força mirim ambiental tem apoio do PSDB sustentabilidade, presidido por Cristiano Rodolfo.

 

O senador visitou ainda o Instituto Social do DF, que atende diversas famílias da região e é administrado pela assistente social Claudia Regina Carvalho. “É uma grande honra receber o senador aqui. Ele está com a gente desde 2010, quando tinhamos muitas dificuldades de atender nossas demandas. Na época,  nos ajudou com os computadores, pelo programa DF Digital. Que ele continue sendo voz para nós, só temos a agradecer a ele”, declarou.

Também conheceu o Coletivo Motirõ, uma ONG que tem mais de 200 profissionais em diversas áreas de atuação, onde foi recebido por Flávio Almeida, diretor, e Gabriel Oliveira, gestor financeiro. “Promovemos ações contínuas voltadas para as escolas públicas da região. Realizamos trabalho social com alunos, crianças autistas, pessoas com síndrome de down, mulheres que sofrem violência, entre outros”, explicou Gabriel. Após conhecer um pouco a história da ONG, o senador se colocou à disposição para ajudar no que for possível.

 

 


Ao concluir as visitas, o senador ressaltou que estava fazendo falta ouvir pessoalmente as necessidades da comunidade. “Estamos retomando essas visitas e quero agradecer pela forma como fui recebido e pelo carinho dos moradores de Samambaia. Vamos caminhar juntos. Estou à disposição”, declarou.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar