Izalci confirma apoio ao PL que cria o piso salarial nacional dos profissionais de enfermagem
Dirigentes de entidades representativas da categoria relataram as dificuldades dos trabalhadores ao senador
Uma das categorias profissionais mais desvalorizadas do Brasil está em busca de reparação e reconhecimento do esforço empreendido por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem nos hospitais e demais unidades de saúde do país. Nesta sexta-feira (23), dirigentes do Conselho Regional de Enfermagem do DF, do SindEnfermeiro-DF e da Associação Brasileira de Enfermagem, se reuniram com o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) para debater o Projeto de Lei 2564/20, que trata da criação do piso salarial nacional dos profissionais de enfermagem.
Durante o encontro, os representantes das entidades pediram apoio do parlamentar ao PL que se encontra na pauta do plenário do Senado, aguardando que seja incluído na ordem do dia para ser apreciado e votado pelos senadores. Os dirigentes lembraram ao senador Izalci que outras categorias já possuem o seu piso salarial.
Para Izalci, essa é uma proposta que já deveria ter sido votada pelo Congresso. O senador destacou que os profissionais de enfermagem merecem ter o seu piso salarial fixado para que possam ser mais valorizados e reconhecidos pelo trabalho que exercem.
“Os trabalhadores da enfermagem estão na linha de frente do atendimento nos hospitais e demais unidades de saúde do país, seja no setor público ou na iniciativa privada, principalmente agora nesse período de pandemia. Podem contar com o meu apoio ao PL que fixa o piso salarial de vocês”, afirmou o senador aos dirigentes das entidades.