Inovação para a micro e pequena empresa é assunto do parlamento e do governo federal
Presidente Bolsonaro e líderes parlamentares debateram nesta quinta-feira (11/03), a importância da nação para o setor
Em seu primeiro encontro em 2021, o evento contou com as maiores lideranças partidárias no Congresso nacional e, sobretudo, com o presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da economia Paulo Guedes. Para o senador Izalci Lucas, líder da bancada do PSDB no Senado, são as pequenas e micro empresas que empregam e movimentam a economia do Brasil.
Izalci aproveitou a ocasião para falar da importância de investimentos em inovação nas áreas públicas e privadas do país. Para o senador, o Brasil continua analógico quando o mundo todo é digital
. “Conheço as necessidades das das micro e pequenas empresas. Conheço as dificuldades do setor público. Precisamos entrar na área moderna. E isso só se faz com pesquisa, tecnologia e inovação”, disse. “A maioria de nossas micro, pequenas e até médias empresas ainda não entraram, de fato, na era digital”, avaliou.
Na ocasião, Izalci agradeceu o apoio sempre dado às empresas pelo Sebrae, que segundo ele é uma referência em termos de assistência, capacitação e organização. “Se as empresas ainda funcionam de uma boa forma no Brasil, isso se deve muito ao SEBRAE e ao Sistema S, por meio do SENAI”, disse. “Estaremos sempre a postos para trabalhar pelo desenvolvimento de nosso país na Frente Parlamentar e nas Comissões do Congresso Nacional”, afirmou o senador.
Para Izalci, a entrada e participação do presidente da República, Jair Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes revelou a força e a importância do segmento para o país. “O presidente sabe e seu ministro também que a economia interna do país depende da micro e pequena empresa. Isso ficou bastante claro hoje”, completou o senador.