Senado aprova proibição de corte de bolsas de estudos durante a pandemia

 em Capa, Educação, Notícias, Slide, Últimas

Ao celebrar a aprovação do projeto que veda o corte e a interrupção de bolsas de estudos e auxílios para pesquisas durante a pandemia, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) destacou a condição de milhares de jovens que vivem das bolsas de estudo no Brasil e no exterior e que são pegos de surpresa pelos cortes.

“Eu tenho um levantamento de anos e anos. Jovens que chegam do exterior, com doutorado, mestrado, depois de terem ficado quatro ou cinco anos com bolsa e que quando voltam ao Brasil ficam desempregados e precisam trabalhar como office-boys, prestadores de serviços gerais, por exemplo. Nós precisamos criar uma política pública para os nossos jovens que vêm do exterior, afinal de contas, foram feitos investimentos”, lamentou o senador.

O projeto de lei 4.108, de autoria do senador Jayme Campos (DEM-MT), também proíbe corte nos programas de iniciação científica e de docência, além da bolsa-permanência. Segundo o autor, a pandemia tem demostrado a necessidade de investimentos em pesquisa e o corte nas bolsas compromete as áreas de ciência e tecnologia e da saúde. Aprovado por unanimidade, o projeto agora será analisado pela Câmara dos Deputados.

 

 

Foto Agência Senado

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar