Em Brazlândia, Izalci cobra do GDF recursos que já deveriam ter sido repassados para as escolas

postado em: fevereiro 21, 2022por:
O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) esteve  em Brazlândia, no Centro Educacional Irmã Regina, nesta segunda-feira (21/02), para conhecer de perto o funcionamento da escola e ouvir suas demandas. Em 2019, Izalci destinou R$200 mil para essa escola, provenientes de emenda parlamentar, porém o Governo do Distrito Federal até hoje não repassou o recurso.
“No total, foram mais de R$$35 milhões destinados por meio de emenda parlamentar, para 218 escolas do DF. Fiz um acordo com o governo local, ainda em 2019, que solicitou o uso do dinheiro para outras finalidades e se comprometeu a repassar recursos próprios, no mesmo valor, direto para as escolas que eu havia destinado inicialmente”, explicou o senador.
Em 2020, Izalci apresentou denúncia no Ministério público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e afirmou que continuará cobrando.
“Estamos em 2022, e o GDF não cumpriu o acordo. Gostaria de saber do governador Ibaneis onde está o dinheiro. Fui ao Ministério Público do DF para apresentar denúncia, entrei com uma representação e continuarei cobrando. O dinheiro é das escolas!”,  afirmou.

Ao finalizar a agenda na cidade, o senador esteve no centro de Cultural Espaço 35, onde foi recebido pela presidente, Elza Caetano, que apresentou as demandas da comunidade, entre elas, a necessidade da criação de uma casa de cultura na cidade. Na ocasião, o senador também ouviu as demandas dos moradores, que pediram uma atenção maior, principalmente para saúde, segurança e emprego.

Foto: William Santa’na