Planaltina e Arapoangas em pauta

 em Bombeiros, Capa, Comissões, Educação, Militares, Notícias, PMs e Polícia Civil, Últimas

Na manhã desta segunda-feira (18/03) o senador Izalci foi recebido pelo diretor-geral do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Planaltina (IFB), Nilton Nélio Cometti, que apresentou o espaço e os projetos. Segundo ele, mobilidade dos alunos precisa ser melhorada, como a disponibilidade de mais horários de ônibus e o aumento da ciclovia já existente.

Durante visita à Administração Regional do Arapoanga, o administrador, Sérgio de Araújo, explicou que vem contando com parcerias por falta de recursos. Informou que há previsão de criar Conselho Tutelar; mais duas escolas (hoje são três); UPA (hoje são duas UBS’s); restaurante comunitário, e outros equipamentos públicos.
Com a presença do líder comunitário Rogério do Arapoanga, o nome de Izalci foi lembrado como parte desta conquista da criação da Região Administrativa, que
atualmente, tem 20 condomínios regularizados, somando cerca de 52 mil moradores.
Izalci disse que a administração pode contar com seu apoio.

Em entrevista à Rádio Terra 98.1 FM, o senador foi lembrado pela entrega de aparelhos portáteis de raio-X, mesas de anestesia, bisturis elétricos, entre outros, ao Hospital Regional de Planaltina. Ele falou da importância da saúde preventiva, e do uso da tecnologia, com drones.

“Não pode em pleno século 21, as pessoas morrerem de picada de mosquito. E Brasília, um quadradinho, ser aonde se morre mais de dengue”, disse. Também foi perguntado sobre a troca de partido, do PSDB para o PL. “Serei filiado novamente ao PL na próxima semana, estão todos convidados!”

Na Regional de Ensino, a coordenadora, Raissa Matos Monteiro reuniu cerca de 80 professores, para um bate-papo com o senador.

“A primeira fase da educação é a mais importante. Era a que deveria receber mais recursos, para oferecer boa base” disse ele explicando que as responsabilidades são da seguinte forma:
Educação Infantil, depende de investimentos dos Municípios;
Educação Fundamental e ensino Médio dos Estados; e Ensino Superior do Governo Federal.

A diretora lembrou que Izalci sempre foi aliado da educação e agradeceu o cuidado dele com os profissionais da área.

Reforma do Ensino Médio –
Izalci defende a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes. Segundo ele, o novo ensino médio está em vigor e ainda está sendo debatido no Congresso.

“Será que precisamos pagar (referindo-se às bolsas do Governo Federal) para motivar os jovens a estudarem?”, indagou a diretora que levantou a reflexão: “Precisamos mudar essa cultura”.

O senador Izalci almoçou com lideranças no restaurante comunitário, visitou escolas e esteve no 14⁰ Batalhão de Polícia Militar; 9⁰ Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar e na 16ª Delegacia de Polícia Civil, que teve como pauta principal: valorização das forças de segurança – que sofre grande déficit de efetivo – e a PEC da Criminalização da posse e do porte de qualquer quantidade e tipo de drogas – que foi aprovado na comissão do Senado.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar