Izalci está atento às necessidades das comunidades do Gama, Santa Maria, Riacho Fundo I e II

 em Todas

Gama

Na manhã desta segunda-feira (15/04), o senador Izalci esteve no Hospital Regional do Gama (HRG) – um dos mais antigos do DF e completou 56 anos mês passado – para a entrega
de 11 computadores de seu mandato, em parceria com a ONG Programando o Futuro.

O diretor do HRG, dr Ruber Paulo, também agradeceu ao senador pelos equipamentos adquiridos: carros de anestesia e bisturis, e apresentou novas demandas da saúde do Gama.

“Temos toda estrutura, mas falta perfurador, para dar vazão às cirurgias ortopédicas”, explicou, dizendo que o hospital atua como retaguarda do Paranoá e todo o DF.

Números da Saúde Região Sul (Santa Maria e Gama):
23 UBS’s; 1 UPA, HRSAM (administrado pelo IGES) e HRG (administrado pela Secretaria Saúde do DF).

 

Izalci visitou a Administração de Santa Maria, onde foi recebido por Jesuino Pereira, chefe de gabinete. Santa Maria conta com mais de 120 mil habitantes.

 

Riacho Fundo I

No Conselho Tutelar do Riacho Fundo I, Izalci ouviu dos conselheiros, a intenção de aumentar a estrutura da unidade, que é a única da cidade. Eles agradeceram o kit – com carro, ar condicionado, geladeira e outros -, recebido entre 2021 e 2022, fruto de emenda parlamentar de Izalci.

O Conselho atende, além de Riacho Fundo I, as comunidades da
Granja Modelo, Sucupira, Canegale, somando cerca de 50 mil habitantes.

Dentre as maiores demandas, escolas.
Segundo os conselheiros, crianças de 4 anos saem para estudar no Núcleo Bandeirante.
Na cidade tem uma creche e uma escola de ensino médio, e 7 de educação fundamental. “Até hoje tem alunos esperando matrícula”, relatou um conselheiro.

Izalci também esteve no 21⁰ Grupamento de Bombeiro Militar e no 28⁰ Batalhão de Polícia Militar, ambos no Riacho Fundo I, onde conversaram sobre efetivo e auxílio moradia.

“O efetivo do Batalhão era de 300 policiais antes da existência do Riacho Fundo II. Hoje, somos cerca de 150 militares”, disse o comandante do Batalhão da PM, Major Luis Silva.

Riacho Fundo II

Após o almoço no restaurante comunitário do Riacho Fundo II, na companhia de amigos e lideranças comunitárias, Izalci concedeu entrevista para rádio comunitária Brasília FM e visitou as instalações da UPA, acompanhado da Josuila da Silva, coordenadora interina da unidade. Lá, os profissionais relataram que a dificuldade tem sido a falta de médicos na rede pública e pediram a ajuda do senador na construção do estacionamento, que já tem área, mas falta estrutura. Izalci elogiou a UPA: “muito organizada, limpeza impecável e excelente estrutura”.

No Conselho Tutelar do Riacho Fundo II, os profissionais relataram que falta tudo:

“Na cidade falta ginásio de esportes, campo, vila Olímpica, que são extremamente importantes para afastar as crianças e jovens da criminalidade”, relatou um conselheiro.

Escola Superior de Polícia Civil do DF – Riacho Fundo

O senador Izalci foi recebido pelo dr Giancarlos, presidente da Escola.
Na pauta, a segurança pública do Brasil e do DF, com destaque para crimes cibernéticos, que vêm sendo registrados por todas as delegacias e inclusive, superando outros tipos de crimes, como o de tráfico de drogas.
“Criminosos hoje preferem lucrar com golpes via WhatsApp, a traficar drogas”, relatou o diretor. Segundo ele, a missão é preparar as novas gerações de policiais e também as atuais, a lidarem com os crimes virtuais.

Izalci é membro da Comissão Temporária de Inteligência Artificial no Senado e tem promovido audiências públicas sobre o tema.

 

 

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar