Izalci vai ao Ministério de Justiça em defesa das forças de Segurança do DF

 em Bombeiros, Bombeiros, PMs e Polícia Civil, Capa, Militares, Notícias, PMs e Polícia Civil, Segurança Pública, Senado, Últimas

Preocupado com a situação das forças de Segurança do Distrito Federal, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) pediu audiência com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Lewandowski, que foi atendido na tarde desta quarta-feira (28/02).

Na reunião no Ministério, o senador expôs sua preocupação com o falso discurso de que a polícia do DF é a mais bem paga do Brasil. Segundo ele, nossa segurança pública está totalmente defasada em termos de remuneração e de efetivo. Izalci e o deputado distrital Roosevelt (PL-DF), pediram o envio da Medida Provisória do auxílio-moradia da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do DF. “O Governo Federal se comprometeu há meses a resolução do auxílio. É uma medida simples, pois já é paga”, explicou Izalci.

“Bem, no Ministério da Justiça fizemos uma reunião com o ministro Lewandowski, primeiro, colocando a par da situação do DF a questão do Fundo Constitucional, a defasagem salarial, o pequeno efetivo que nós temos hoje, metade do efetivo da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros. E conversamos com ele sobre o auxílio-moradia dos policiais militares e bombeiros, que é uma medida provisória, tem que ser encaminhada o mais rápido possível.
Então, passamos tudo isso para ele, a questão também do Imposto de Renda sobre a gratificação dos policiais militares e bombeiros, para gente poder realmente ajustar tudo isso.
E o ministro se prontificou a nos ajudar a trabalhar junto à Casa Civil e também ao Ministério da Gestão para agilizar esse processo. Estamos aqui, a receptividade foi muito boa. Um abraço a todos aí da Segurança Pública do DF.” Disse o senador Izalci ao sair da sala do ministro.

Em sessão plenária no Senado, também na tarde desta quarta-feira, Izalci voltou a defender a valorização das corporações, cobrando os acordos feitos com o Governo Federal em 2023:

“Então, eu fui pedir ao Ministro Lewandowski, que é o Ministro da Segurança Pública e da Justiça, mas responsável pela segurança pública, que encaminhasse para cá o mais rápido possível essa medida provisória, tratando não só da questão do auxílio-moradia, como também aquilo que estava previsto no encaminhamento do Governo do Distrito Federal, a questão da tributação da indenização da polícia militar e bombeiro que tem imposto de renda, que em lugar nenhum outro tem.

Então, espero que ele possa sensibilizar a Casa Civil, o Palácio do Planalto, o Ministério da Gestão para que encaminhe para cá isso e a gente acabe com essa dificuldade.

Você tem uma luta imensa que foi ajustar isso no GDF, no qual houve, pela primeira vez, um consenso da Polícia Civil, bombeiro e polícia militar, foram encaminhados os ajustes aqui e agora não chega a questão do auxílio-moradia, o que está trazendo muita insegurança e muita preocupação aos nossos servidores da segurança pública.”

Para ver discurso completo do senador Izalci em sessão no plenário do Senado desta quarta-feira (28/02), clique no link:

https://www12.senado.leg.br/multimidia/evento/121138

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar