Autoridades de educação e segurança visitam escolas públicas cívico-militares do DF

 em Bombeiros, Bombeiros, PMs e Polícia Civil, Capa, Educação, Família Militar, Militares, Segurança Pública, Últimas

Na manhã desta sexta-feira (30/8), o senador Izalci (PL-DF) e o general Braga Netto (PL) ouviram professores e profissionais militares que atuam na educação do Distrito Federal. Nas escolas públicas cívico-militares do DF, a Secretaria de Educação é responsável pela gestão administrativa e pedagógica e a Secretaria de Segurança Pública, por meio da PM e CBM, é responsável pela gestão disciplinar.

A 1ª visita foi à CCM CEF 407 de Samambaia, onde foram recebidos pelo diretor da escola, Rodrigo Soares Rezende, e pelos 15 militares do CBM-DF, responsáveis pela disciplina dos alunos.
A escola tem aproximadamente 1.100 alunos, do ensino fundamental (6⁰ ao 9⁰ ano).

No CEF 507 em Samambaia Sul, Izalci e Braga Netto foram recebidos pelo diretor da Regional de Ensino, Celso Antônio, pelo diretor Helison Pereira dos Santos e pelos policiais militares que atuam na instituição, que tem cerca de 800 alunos de ensino fundamental (6⁰ ao 9⁰ ano).

Já no Recanto das Emas, no Colégio Cívico-Militar CED 308, o senador Izalci destacou a importância da valorização do professor e parabenizou os militares que, ainda com seu contingente reduzido, desenvolvem trabalho de excelência na comunidade.
Durante a visita, acontecia a premiação dos alunos destaques dos cursos técnicos do Sebrae e a apresentação da banda de música da escola.
CED 308 – São 1.500 alunos do ensino fundamental (fase 2) ao médio e o diretor é Milton José da Silva.

Em Sobradinho, o grupo esteve no Colégio Cívico-Militar – CED 03 – que tem gestão compartilhada com a PM-DF e recebe cerca de mil alunos entre educação fundamental – fase 2 – e ensino médio.

Também participaram das visitas, o diretor da ABEMIL, capitão Davi e o candidato a vereador para Goiânia, Hudson Marçal (PL-GO).

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar