“Amanhã a gente resolve definitivamente tudo isso”
A garantia foi dada pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF), na manhã desta terça-feira (31.10), aos representantes da Força de Segurança do DF, que aguardavam pela votação do PL nº 4426, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
Ficou para amanhã, quarta-feira (01/11), a votação do projeto de lei que garante recomposição salarial para as polícias Civil (PCDF) e Militar (PMDF) do Distrito Federal, e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), que no início do mês, foi aprovado na Câmara dos Deputados.
O aumento salarial médio de 18% foi concedido em julho, por meio de Medida Provisória assinada pelo presidente da República. A primeira parcela foi incorporada na folha de agosto. Já, a segunda parte da recomposição deve ser paga a partir de janeiro de 2024, caso o Senado aprove o PL amanhã.
“Como vocês sabem, votaríamos aqui na CAE – Comissão de Assuntos Econômicos – agora de manhã e à tarde, no plenário. Houve uma discussão de um outro item com relação a cargos, e então houve um pedido de vista coletivo, de 24 horas. (…) Amanhã de manhã vamos votar na CAE e depois, no plenário do Senado Federal. Fiquem tranquilos que no final vai dar tudo certo. Amanhã a gente resolve definitivamente tudo isso”, explicou Izalci aos policiais.