Pessoas reclamam da falta de sensibilidade do atual governador do DF
Neste sábado (23), o pré-candidato a governador do DF, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), ouviu a comunidade no Vale do Amanhecer, Planaltina-DF.
Durante café da manhã na casa do Alexandre e da dona Lúcia, Izalci lembrou que o DF ainda não teve nenhum governador com a sensibilidade do Roriz. “Aprendi muito com ele, que sempre dizia: governar é eleger prioridades, ouvindo as pessoas”. Izalci foi secretário de governo do Roriz e vem cumprindo agenda nas cidades, ouvindo as lideranças locais, por meio do projeto “Pelo DF”.
“É triste saber que aqui no DF, não existe uma política pública voltada para as famílias daqui do Vale do Amanhecer”, disse a mãe de uma criança com deficiência, comparando sua experiência com outros estados. “Aqui eu nunca tive acesso a nenhum programa social, a escola especial… Vivemos de ajudas de colegas”, desabafou.
“Minha filha de 25 anos é costomizada e precisa ser operada de novo. Aguardo há 8 meses uma vaga com proctologista”, relatou outra mãe.
Izalci falou de sua proposta de voltar com escola integral, com boas refeições e atividades de contraturno. “Em especial os jovens já devem sair da escola trabalhando”.
Em reunião com os cerca de 60 amigos do Reginaldo Vale +, pré-candidato a deputado distrital,
a pauta foi sua experiência, citando o cheque-educação, de sua autoria, que possibilitou formação educacional de milhares de jovens no DF.