IZALCI: ATENDIMENTO DO CRAS É UM ESCÂNDALO

 em Assistência Social, Capa, Notícias, Últimas

O atendimento da população carente pelo CRAS é um verdadeiro escândalo social. Foi esta a constatação do senador Izalci Lucas neste sábado (9/7) à noite, quando esteve no CRAS de São Sebastião. Barracos de lona, pessoas acampadas, sem banheiro, passando fome e frio para garantir atendimento dois ou três dias depois.

“Não acredito no que estou vendo. É muita insensibilidade. Um governo é para cuidar das pessoas, é para ir onde o povo está. Aqui há pessoas há três, quatro, cinco dias na fila, dormindo aqui fora”, registrou Izalci.

Na conversa com as pessoas que estavam na fila, uma delas desabafou: “Tô aqui desde quarta-feira (6/7), nesta fila. Deixei meus filhos pequenos em casa. Fazemos vaquinha para comer e à noite não tem banheiro e vamos no mato”. Outra senhora que estava na fila acrescentou: “É desumano. É um desrespeito. Estão nos humilhando para conseguir um benefício que é da gente”.

Por fim, uma das senhoras estava na fila indignada e protestou: “Governador, não era isto que estava em seu projeto. O governador nos abandonou”. O Centro de Referência Social de São Sebastião atendia 18 pessoas por dia, mas agora, com funcionários de férias, está atendendo 13.

As pessoas que necessitam de apoio precisam ir ao CRAS preencher um cadastro que lhes dá direito a receber recursos e benefícios dos programas sociais do GDF e do Governo Federal. O atendimento precário é uma constante em praticamente todas as unidades do CRAS.

Izalci conversa com as pessoas na fila do CRAS

Izalci conversa com as pessoas na fila do CRAS

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Encerramento da CPI Da Chape