Izalci destaca o que deve ser prioridade na educação, e cita a aprovação do Fundeb como definitivo
Durante entrevista ao Correio Brazilense, na última segunda-feira (13/07), o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) deu sua opinião sobre as mudanças necessárias na educação, que é sua principal bandeira.
“Creio que algumas coisas já podem ser melhoradas como a aprovação do Fundeb como definitivo; a definição do retorno às aulas com a participação e decisão do município, pois o aluno está lá e essa discussão tem de ser feita no município, envolvendo os profissionais da saúde, a capacidade do município de fazer a prevenção e entendimentos com os pais. Também fazer investimentos com recursos do Fust (Fundo da Universalização dos Serviços de Telefonia) e da Telebrás para dotar as escolas e os alunos de tecnologia e internet banda larga. Sempre defendi que aqueles alunos que foram beneficiados com bolsas ou financiamento poderiam dar uma contrapartida no atendimento aos estudantes com defasagem de aprendizagem e também na implantação da educação em tempo integral. A educação infantil e a expansão da educação profissional são duas áreas que precisam de investimentos urgentes”, citou.
Ao final da entrevista, Izalci disse que não conhece o novo ministro o do MEC, mas espera e torce para que ele tenha uma boa gestão.
“Não o conheço, mas espero que ele tenha condições de fazer toda a articulação com o Congresso, com os secretários municipais e estaduais e com a sociedade civil organizada. Na prática, como o MEC está com dificuldades, isso é muito importante. Como não o conheço, não sei se ele tem esses atributos, mas torço, de qualquer forma, para que faça uma boa gestão”, finalizou.
Imagem: MARCELO FERREIRA/CB/D.A PRESS