Hotel de Projetos estimula o intercâmbio de ideias entre empreendedores e pesquisadores

 em Frente Parlamentar de Ciência e Tecnologia, Notícias, Slide, Últimas

Izalci participou do lançamento do programa que vai atuar como incubadora de soluções tecnológicas para o agronegócio e a agroindústria

Promover o desenvolvimento regional utilizando o conhecimento de pesquisadores e estudantes é um dos grandes desafios para o Brasil. Nesta terça (06), foi lançado virtualmente o Hotel de Projetos, programa desenvolvido pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Itapetininga, que tem como objetivo promover o intercâmbio de ideias entre empreendedores e pesquisadores da região. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que é um grande incentivador de projetos dessa natureza, participou do evento de lançamento do programa.

O coordenador do Hotel de Projetos, professor Bruno Gianelli, destacou que o programa vai atuar como incubadora de soluções tecnológicas voltadas para o agronegócio e a agroindústria. “O Hotel de Projetos é voltado para o empreendedorismo e o conhecimento sendo aplicado para o desenvolvimento regional. Vamos prospectar ideias, projetos e produtos da região de Itapetininga que possam ser desenvolvidos com a capacidade técnica e intelectual do IFSP”, explicou.

Durante sua participação, o senador Izalci parabenizou a iniciativa do Instituto Federal de São Paulo, que conta com o apoio do Centro de Desenvolvimento Regional (CDR), que é um programa desenvolvido para promover a interação entre o meio acadêmico, setor produtivo e setor público. No Distrito Federal, o projeto foi instalado por intermédio do senador quando era deputado federal.

“Eu tenho uma enorme admiração pelos Institutos Federais. Vocês são referências”, afirmou o parlamentar. Ele ainda salientou que “o que falta para o Brasil são projetos como o Hotel de Projetos e os CDRs. Muitas vezes, há disponibilidade de recursos, mas não tem projetos”.

Izalci disse que esse intercâmbio entre empreendedores e pesquisadores faz toda a diferença. “A inovação, de fato, só acontece nas empresas e a contribuição do meio acadêmico pode impulsionar ainda mais para que o projeto tenha sucesso”, enfatizou o senador.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar