“Não podemos aceitar que o policial seja punido por exercer seu trabalho”, diz o senador Izalci

 em Bombeiros, PMs e Polícia Civil, Capa, Militares, Notícias, PMs e Polícia Civil, Segurança Pública, Últimas

Nesta terça-feira (05.12), a Comissão de Segurança do Senado, realizará audiência pública, com o objetivo de debater os impactos e consequências de eventual rejeição ao Veto n.º 46.21, de 2021, aposto ao PL n.º 2.108, de 2021, em especial no que tange a atuação das forças de segurança pública.

 “Vou lutar até o último momento pela manutenção do Veto 46/2021. Em manifestações, por exemplo, os policiais militares estariam praticamente proibidos de agir”, justifica Izalci, autor do requerimento da audiência pública.

O senador está preocupado, pois a tendência do Governo Federal é de derrubar este veto.

“Se isso ocorrer, vai trazer insegurança total ao policial, que não vai querer agir numa manifestação, temendo as severas punições”, explica.

Dentre os convidados de amanhã, estão o Tenente Coronel José Luiz, Secretário Executivo do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais PM; o Subtenente Heder Martins de Oliveira, Presidente da Associação dos praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais – Aspra PM/ BM; Coronel PM Marlon Jorge Teza, Presidente da Federação Nacional dos Oficiais Militares Estaduais – FENEME; Tadeu Alencar, Secretário Nacional de Segurança Pública – SENASP; Silvio Almeida, Ministro dos Direitos Humanos; e Rodolfo Laterza, Presidente da Associação Nacional dos Delegados – ADEPOL.

Acompanhe a matéria:

https://legis.senado.leg.br/comissoes/reuniao?reuniao=12205&codcol=2429 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar