Izalci destaca o que deve ser prioridade na educação, e cita a aprovação do Fundeb como definitivo
Durante entrevista ao Correio Brazilense, na última segunda-feira (13/07), o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) deu sua opinião sobre as mudanças necessárias na educação, que é sua principal bandeira.
“Creio que algumas coisas já podem ser melhoradas como a aprovação do Fundeb como definitivo; a definição do retorno às aulas com a participação e decisão do município, pois o aluno está lá e essa discussão tem de ser feita no município, envolvendo os profissionais da saúde, a capacidade do município de fazer a prevenção e entendimentos com os pais. Também fazer investimentos com recursos do Fust (Fundo da Universalização dos Serviços de Telefonia) e da Telebrás para dotar as escolas e os alunos de tecnologia e internet banda larga. Sempre defendi que aqueles alunos que foram beneficiados com bolsas ou financiamento poderiam dar uma contrapartida no atendimento aos estudantes com defasagem de aprendizagem e também na implantação da educação em tempo integral. A educação infantil e a expansão da educação profissional são duas áreas que precisam de investimentos urgentes”, citou.
Ao final da entrevista, Izalci disse que não conhece o novo ministro o do MEC, mas espera e torce para que ele tenha uma boa gestão.
“Não o conheço, mas espero que ele tenha condições de fazer toda a articulação com o Congresso, com os secretários municipais e estaduais e com a sociedade civil organizada. Na prática, como o MEC está com dificuldades, isso é muito importante. Como não o conheço, não sei se ele tem esses atributos, mas torço, de qualquer forma, para que faça uma boa gestão”, finalizou.
Faltam dados confiáveis na condução da crise por Ibaneis, critica senador Izalci Lucas
Imagem: MARCELO FERREIRA/CB/D.A PRESS