Cerca de mil líderes comunitários são homenageados em sessão promovida por Izalci, no Congresso Nacional
O Congresso Nacional recebeu cerca de mil convidados para a sessão solene desta sexta-feira (26/05), no Plenário da Câmara dos Deputados, em homenagem ao Dia Nacional do Líder Comunitário. A data, celebrada no dia 5 de maio, foi estabelecida pela Lei 11.287, de 2006.
A solenidade foi proposta pelo senador Izalci Lucas (PSDB/DF) e o deputado Vítor Lippi (PSDB/SP), que enalteceram a importância da atuação do líder comunitário na obtenção de melhorias para seus respectivos bairros e cidades.
Izalci defende que o DF volte a ter líderes de quadras e prefeitos de ponta, como era no Governo Roriz, para que os órgãos públicos acompanhem de perto, os problemas de cada região administrativa.
“As melhorias conquistadas pelas cidades, em todas as áreas, são frutos do trabalho incansável realizado pelos líderes”, destacou Izalci.
Como parte das homenagens, a execução do hino nacional foi feita pelo saxofonista Sylvio Cesar de Sousa Costa – que também tocou a canção de Wagner Tiso “Coração de Estudante” -; certificados de honra ao mérito foram entregues e teve exibição de vídeo especial.
“Quero cumprimentar um a um porque essa sessão é de homenagem, mas é, acima de tudo, de reconhecimento pelo trabalho e dedicação que vocês têm com as pessoas e a nossa gente em cada canto desse país”, disse Izalci, que, ao fim da solenidade, recepcionou a todos, no salão verde da Câmara.
Estiveram presentes o deputado federal Prof. Paulo Fernando (Republicanos/DF); a deputada federal Érika Kokay (PT/DF); o deputado distrital Rogério Morro da Cruz (PMN/DF); o administrador de São Sebastião, Roberto Medeiros Santos; a pioneira de Brasília e ex-Administradora do Lago Sul, Natanry Osório; o presidente da Associação Nacional dos Líderes Comunitários – Analc, Ilço Firmino; o líder comunitário e chef de cozinha, Karl Max Enock; o mestre de capoeira do Instituto Brasileiro Capoterapia, Gilvan Andrade; a neta do ex-governador do DF, Roriz, Bárbara Roriz.