Izalci pede inclusão de motoristas de vans escolares no programa de auxílio emergencial do governo
O senador destacou as inúmeras dificuldades enfrentadas por esses profissionais que estão entre os poucos que ainda não recebem o benefício
O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) defendeu, nesta quarta-feira (4), em Plenário, a ampliação do auxílio emergencial para incluir os motoristas de transporte escolar. Segundo explicou o senador, a categoria que foi muito prejudicada pela pandemia, com a suspensão das aulas, ainda não foi contemplada pelo benefício. Izalci destacou que, além da perda de renda, esses profissionais que compraram seus veículos por meio de financiamento do Banco do Brasil, não tiveram sequer prorrogação das parcelas que faltam para pagar.
“Esses profissionais são autônomos estão parados há meses. Além de não receberem nenhuma ajuda, ainda estão pagando a prestação do financiamento de suas vans”, lamentou.
O senador Esperidião Amim (PP/SC) destacou que Izalci foi o parlamentar que mais lutou para incluir os proprietários de vans escolares no PL 873/2020 que ampliou o auxílio emergencial a várias categorias profissionais.
“Eles continuaram pagando tributos, proibidos de trabalhar durante, pelo menos, sete meses. O senador Izalci defendeu a inclusão desses profissionais no auxílio e eles permaneceram desatendidos. Todos estão, no mínimo, inadimplentes”, disse.