Criada a Frente Parlamentar pela Eletromobilidade

 em Projetos, Últimas

O Senado criou nesta quinta-feira (10/3) uma Frente Parlamentar destinada a debater políticas que estimulem a eletromobilidade no Brasil, como o uso do carro elétrico. Ela é composta também por deputados e foi proposta pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A Frente vai tomar iniciativas para implementar o desenvolvimento sustentável com inovações tecnológicas para tornar as cidades inteligentes com a adição de energias renováveis. A criação da Frente Parlamentar foi relatada pelo senador Izalci Lucas.

“A indústria automotiva passa por um processo de transformação, e, no futuro próximo, os veículos elétricos serão a maioria da frota mundial. O Brasil precisa substituir os motores a combustão e desenvolver tecnologias de propulsão elétrica. Diversos países europeus já fixaram limites temporais para a circulação de motores a combustão em suas vias”, afirmou Izalci, em seu voto.

Esta mudança vai resultar na melhoria da qualidade do ar atmosférico e das condições de vida das pessoas, especialmente daqueles que habitam os centros urbanos mais populosos, onde o ar é mais poluído. O presidente do Senado também acredita que esta mudança vai melhorar a qualidade de vida. E cita, como efeito, a redução de doenças respiratórias, que aumentaram 14% em dez anos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) possui dados pelos quais 50 mil brasileiros morrem a cada ano em decorrência de doenças causadas pela poluição do ar.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar