Projeto Empreender Mulher é lançado no Recanto das Emas, com o apoio de Izalci

 em Capa, Notícias, Projetos, Slide, Últimas

Iniciativa é do Instituto Eva e terá cursos de capacitação para mulheres

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) participou, nesta sexta-feira (11/03), do lançamento do projeto Empreender Mulher, do Instituto Eva, no Recanto das Emas, realizado com emenda enviada pelo parlamentar, no valor de R$400 mil.

O objetivo do projeto é capacitar mulheres com cursos de cuidador de idoso e criança, manicure e pedicure, design de sobrancelha, extensão de cílios e noções básicas de empreendedorismo, para que possam ter o próprio negócio. Segundo Izalci, o Instituto Eva tem feito a diferença para essas mulheres no Recanto das Emas. O senador lembrou ainda que a violência doméstica aumentou muito com a pandemia e muitas mulheres acabam suportando essa situação em função dos filhos, e por problemas econômicos, por nunca terem trabalhado ou se qualificado.

 “Essa questão da qualificação profissional é fundamental para que essas mulheres tenham liberdade, independência e recursos próprios, e esse tipo de iniciativa sempre terá o meu apoio”, afirmou.

A presidente do Instituto, Edna Sampaio, agradeceu ao senador pelo apoio dado aos projetos da entidade. “Izalci sempre teve esse compromisso com nossos projetos, e é um dos maiores incentivadores em defesa das políticas públicas para mulheres aqui em Brasília”, declarou.

Inscrições
Ainda têm vagas para os cursos de empreendedorismo e cuidador de idoso. Interessadas devem comparecer com comprovante de residência e RG, para fazer a inscrição na quadra 310, conjunto 9C, Avenida Monjolo- Recanto das Emas.

 

 

Fotos: William Sant’Ana

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar