Izalci ouve secretários do GDF sobre problemas com a execução de emendas do orçamento destinadas ao DF

 em Notícias, Senado

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) recebeu, nesta sexta-feira (28), o Secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente, o Secretário de Relações Institucionais, Vitor Paulo, e o Secretário de Governo, José Humberto Pires, do GDF, que vieram conversar sobre obras importantes que vão demandar recursos para serem realizadas. Eles também falaram sobre entraves na execução de emendas ao Orçamento da União já destinadas ao DF.
Os secretários relataram problemas com projetos que foram indicados para receber recursos de orçamentos de anos anteriores e que não conseguiram, até agora, serem executados devido a questões burocráticas e jurídicas, entre outros impedimentos.
Ao destacar a importância do acompanhamento da execução das emendas orçamentárias de 2018, bem como daquelas ainda pendentes que se referem à 2016 e 2017, o senador disse que vai buscar junto à Caixa Econômica Federal soluções para destravar os recursos.

“Temos que fazer andar essas emendas que ainda estão com problemas porque esses recursos não podem se perder. São eles que irão tornar possível a realização de obras para melhorar a infraestrutura das cidades, de hospitais, escolas e das forças de segurança das regiões administrativas. São obras que vão favorecer a qualidade de vida da população e que precisam ser realizadas”, avaliou o senador.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar