MORADORES DO GUARÁ RECLAMAM DE ABANDONO POR PARTE DO GDF

 em Capa, Últimas

Representantes comunitários do Guará e moradores reclamaram de abandono por parte do GDF em a visita em que o senador Izalci Lucas fez durante todo o dia do sábado, 11/10, percorrendo vários pontos da região

Como vem fazendo todo fim de semana em todas as cidades do DF, Izalci foi ao Guará para ouvir os líderes comunitários e os moradores sobre os problemas locais. A falta de atenção da Administração Regional do Guará aos problemas da cidade e às reivindicações da população foram dominantes da reunião que a Associação dos Amigos do Guará realizou com a presença de Izalci. Mais de uma centena de líderes comunitários participaram, entre os quais o presidente da entidade, Alano Fernandes, e dois de seus ex-administradores regionais Heleno Nogueira e Joel Costa.

“Mais grave ainda que o abandono do poder público com relação aos problemas urbanos e de infra estrutura geral da cidade é a falta de atenção às pessoas, visivelmente abandonadas”, constatou Izalci, após ouvir protestos e reivindicações.

Umas das principais reivindicações das entidades e comunidades é a do crescimento da economia local, com geração de empregos. Durante uma caminhada na tradicional Feira do Guará, centro comercial do Distrito Federal, o presidente de sua Associação, Cristiano Nogueira, reivindicou uma reforma urgente das instalações, para melhorar aqualidade de atendimento ao público.

Izalci foi ao Kartódromo do Guará, onde Nelson Piquet deu início a sua carreira, e conversou com pilotos, o presidente da ASKART, Moisés Dibó, e membros da Associação. Eles lhe entregaram um documento reivindicando melhorias na infraestrutura, para que possam voltar a promover provas nacionais.

O senador também esteve na Chácara Santa Rita, um empreendimento de hortifrutigranjeiros na Colônia Agrícola Bernardo Saião, que está se transformando em agroindústria e comercializando sua produção com os restaurantes da cidade. E ainda foi na  Horta Comunitária da QE 38, onde se reuniu com a presidente da Associação dos Horticultores, DahianaRodrigues, acompanhado do presidente do PSDB Sustentabilidade, Cristiano Monteiro.

A criação de novos empregos também foi o objetivo da reunião, durante almoço, com empresários da área de bares e restaurantes. Além de reformas na infraestrutura urbana, entrou em debate a  reforma tributária que está no Congresso.

Izalci visitou o Centro Sócio Educacional, no Pólo de Modas, no Guará II, que atende 350 crianças e se mantém comdoações comunitárias.  E foi ao setor Lúcio Costa visitar a tradicional “Creche da Joana”, mantida pela AMPLUC, e que abriga 80 crianças de até cinco anos de idade. O senador encerrou seu dia comparecendo a uma missa na Paróquia São José.

A agenda do senador faz parte do programa do PSDB, “PELO DF”.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar