Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) vai ajudar na aprovação do projeto do FUST e do FNDCT

 em Agronegócio, Notícias, Setor Produtivo

Em reunião virtual, diretoria executiva da Frente defende destinação de recursos do FUST para infraestrutura de conectividade no campo e descontingenciamento do FNDCT para pesquisa e inovação

Na manhã desta sexta-feira (21), o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) participou de reunião com o diretor executivo da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), João Henrique Hummel, para debater o apoio a propostas em comum do setor agropecuário com a educação, ciência, tecnologia e inovação. Izalci integra a FPA, é presidente da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação, além de vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação.

Izalci pediu apoio ao Instituto Pensar Agropecuária (IPA), que exerce a função de diretoria executiva da Frente Parlamentar, para mobilizar deputados da bancada em prol do PLP 135/2020, de sua autoria, que trata do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), que é essencial para ajudar no crescimento do setor agrícola por meio da promoção de projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D).

O diretor João Henrique Hummel ressaltou que o projeto é importante para o setor agropecuário e que a IPA vai colaborar para sensibilizar os deputados. Hummel informou ao senador que a FPA também está trabalhando para aprovar o PL 172/2020 que trata da alteração de destinação dos recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).

“Esse projeto vai permitir direcionar recursos do Fust para investir em melhorias na infraestrutura de transmissão de sinal no campo, melhorando a conectividade que é um grande problema para o setor”, disse o dirigente. Ele ainda destacou que o senador apresentou emenda para destinar recursos do Fust para levar a banda larga para as escolas. “Vamos unir as forças”, afirmou Hummel.

Izalci Lucas declarou que o projeto terá o seu apoio. “Nós temos que resolver o problema de conexão e transmissão de dados deste país. A pandemia nos fez observar o quanto é importante ter uma boa internet para trabalhar, estudar e até mesmo para nos entreter. O agricultor hoje dispõe de máquinas e equipamentos que precisam estar conectados para tirar o melhor proveito da produção, assim como o estudante necessita assistir a aula sem que tenha problemas de conexão”, avaliou o parlamentar.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar