Tomei posse como deputado federal pelo DF para a legislatura 2007–2011, mas licenciei-me novamente para reassumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia (2007–2010).
Criei os programas DF Digital, que capacitou 200 mil alunos; o Bolsa de Iniciação Científica; e o Bolsa Universitária, beneficiando cerca de 10 mil estudantes no DF.