Proposta de Izalci quer repassar recursos de loterias para a Confederação Brasileira de Games e eSports
PL propõe que 0,04% do valor arrecadado das loterias federais sejam usadas para fomentar o setor.
Em contraste com outras modalidades esportivas, os eSports não compartilham dos recursos das loterias federais. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) propõe mudanças através do Projeto de Lei 6.118/2023, que visa incluir a Confederação Brasileira de Games e eSports (CBGE) no Sistema Nacional do Esporte, destinando 0,04% da arrecadação das loterias para este setor.
Atualmente, seis comitês esportivos, como o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), recebem recursos das loterias. O senador acredita que essa inclusão pode ser um impulso significativo para o desenvolvimento dos esportes eletrônicos.
“A Confederação Brasileira de Games e eSports assumiu a missão de defender os interesses dos participantes de eSports no Brasil”, destacou o senador.
Para que possa continuar desempenhando seu papel institucional, seria de grande importância destinar um percentual modesto da arrecadação da loteria de prognósticos numéricos, como já ocorre com outros comitês e confederações”, acrescentou.
Direcionamento dos recursos das loterias para entidade de eSports
Os recursos direcionados à CBGE serão integralmente aplicados em programas e projetos de fomento, desenvolvimento e manutenção do esporte eletrônico.
Leia mais em matérias publicadas:
https://igamingbrazil.com/esports/2024/01/24/proposta-quer-repassar-recursos-de-loterias-para-a-confederacao-brasileira-de-games-e-esports
Esportes eletrônicos poderão receber fatia de arrecadação de loterias