O senador Izalci faz reuniões na região do Paranoá
O senador Izalci faz reuniões na região do Paranoá.
Nesta terça-feira (25/2), o senador Izalci esteve na região do Paranoá e Itapoã, se reunindo com lideranças empresariais e comunitárias. As visitas fazem parte de sua atuação parlamentar. Segundo ele, o político deve estar aonde o povo está.
“Quem sabe o que cada região precisa, é quem vive nela”, diz Izalci.
O dia começou com um café da manhã na padaria Arco Iris, com representantes dos Conselhos de Segurança e empresários do Paranoá e Itapoã.
CÓRREGO DO BÁLSAMO
O segundo encontro, foi com lideranças do Córrego do Bálsamo, com os líderes Matias e Areiane, onde teve a oportunidade de conhecer o local e as dificuldades da região, que vive em total abandono.
O senador visitou a Escola Classe 06, onde foi recebido pelo professor Joel – diretor – e pelas crianças, que logo o abordaram, abraçaram e sabiamente fizeram alguns pedidos como, um parquinho para elas brincarem, uma quadra de esportes, um professor de educação física e uma merenda melhor. Izalci visitou o Pastor Leiber, em sua residência, líder comunitário e futuro candidato a deputado distrital.
HORTA COMUNITÁRIA
Encerrando suas visitas à região, o senador Izalci esteve na horta comunitária urbana do Paranoá Parque, que é mantida pela comunidade sob o comando do Instituto Social Maior, que atende a comunidade, com alimentos, orientação jurídica, psicológica, além das mais de 150 crianças, de diversas idades, na prática de futebol
MADALENA CAPUTO
Em visita ao instituto Madalena Caputo, que atende 200 crianças, Izalci foi recebido pela irmã Eliane. O instituto funciona como um verdadeiro ponto de apoio e socorro às mães da região.
A rotina da criança na instituição inclui refeições e atividades como balé, judô, aulas de informática e inglês. Nesse instituto, havia um telecentro quando o senador era secretário de ciência e tecnologia.
ESCOLA TÉCNICA
Outra visita importante, foi à Escola Técnica Leste, com Sérgio Damasceno.
Escola essa que foi destinada ao Paranoá por Izalci, quando era Secretário de Ciência e Tecnologia no governo Roriz.