Izalci esteve em Brazlândia ouvindo a comunidade

 em Capa, Cultura, Desenvolvimento Econômico Regional e Turismo, Educação, Infraestrutura, Notícias, Regularização Fundiária, Saúde, Últimas

Dessa maneira, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) esteve em Brazlândia, nesta sexta-feira (15/03): ouvindo as demandas locais, acompanhando e avaliando resultados das políticas públicas.

“Quem conhece e sabe das reais necessidades de uma cidade, é quem vive nela”, explica.

Izalci – que garantiu veículo, aparelhos de ar condicionado e computadores para o Conselho Tutelar da cidade, – se reuniu com os profissionais para saber suas principais necessidades e as das famílias atendidas. A construção de uma nova unidade foi pedida, já que “são mais de 70 mil habitantes para um único conselho”, segundo afirmaram os conselheiros. Deste encontro também participou o deputado distrital Iolando (MDB).

No Hospital Regional (HRBZ), a equipe do senador foi recebida pelo diretor Valterdes Silva Nogueira, que agradeceu pelos últimos equipamentos recebidos: 4 aparelhos portáteis de raio-X; 2 aparelhos de anestesia e 4 bisturis elétricos.

Na Administração, Luciana Cardoso (administradora) e Waldineia Carvalho (administradora substituta), destacaram a importância da pavimentação das vias rurais, com o projeto “Caminho da Escola”, de Izalci. Foram R$ 20 milhões em emendas parlamentares para a infraestrutura viária das áreas rurais de Brazlândia, para viabilizar o acesso das famílias de pequenos produtores, às escolas, e garantir o escoamento da produção agrícola.

Outra ação que teve participação ativa do senador Izalci, foram as obras de revitalização e irrigação do Canal Rodeador, já em fase final.

O senador também conversou sobre a rotina de trabalho dos professores, na Regional de Ensino, com a diretora Neuselli Rodrigues, e almoçou no restaurante comunitário, que foi dia de “sexta cultural”, com feijoada e música ao vivo, acompanhado de líderes comunitários.

Dentre os investimentos do senador para Brazlândia, também está o projeto de inclusão de crianças e jovens da rede pública de ensino (especialmente dos núcleos rurais Taquara, Paranoá, Lago Oeste Sobradinho e Curralinho – Brazlândia) no universo da música, com aulas de viola caipira. As aulas começam neste mês e o investimento foi no valor de R$ 400 mil.

“A música caipira e a viola fazem parte da cultura da região. Então, além da oportunidade de se tornar um musicista, o projeto visa manter a tradição de Brazlândia”, disse Izalci.

 

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar