Izalci se reúne com representantes da educação, conselho tutelar e da administração regional de Brazlândia

 em Educação, Notícias, Últimas

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) se reuniu, virtualmente, na segunda-feira (10/08), com gestores de escolas, membros do conselho tutelar e representantes da administração regional de Brazlândia. Na ocasião, ele ouviu as demandas e falou sobre as emendas destinadas para as escolas e o conselho tutelar da cidade. Foram mais de R$3,4 milhões, que o Governo do Distrito Federal ainda não aplicou. Izalci afirmou que tem cobrado do GDF o repasse desses recursos.

O senador também citou o projeto Repensar o DF, que cria uma política pública de Estado, e que terá início em Brazlândia. A vocação da cidade é o turismo – cívico, religioso e rural, a agroindústria e a agricultura familiar. Izalci informou que já tem trabalhado em contato com o Incra e a UnB, para ver a questão da regularização das terras e entrega de escrituras. “Não podemos implantar o projeto se não tivermos todas as áreas regularizadas. Outra questão é a duplicação da BR 080, já estou em contato com o Ministério de Infraestrutura para ver isso”, afirmou.

Outro assunto tratado na reunião, foi a intenção de implementar a educação integral na região. Além disso, aproveitar a escola técnica que está sendo inaugurada e preparar os alunos para o futuro da cidade.

O parlamentar convidou os moradores para criarem grupos, voltados não só para a educação, mas também saúde, segurança, área social, entre outros, para que enumerem todas as necessidades para serem incluídas no projeto. Para finalizar, Izalci disse que é possível que Brazlândia seja referência em todas essas áreas que já tem vocação, basta trabalhar para isso.

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar