EMPRESÁRIOS E PRODUTORES PEDEM A IZALCI REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA EM SÃO SEBASTIÃO

 em Capa, Notícias, PSDB, Últimas

O senador Izalci Lucas reuniu-se no sábado (9/7) com empresários e produtores rurais em São Sebastião e eles reivindicaram a regularização fundiária para que possam ampliar a produção e os investimentos. Durante um almoço, cerca de 40 empresários reivindicam a regularização dos locais onde funcionam suas empresas. Este também foi o pedido feito pelos produtores rurais com quem esteve reunido no Núcleo Rural Aguilhada, antigo assentamento “Grito da Terra”.

“É difícil entender esse governo que sequer dá importância e atende aqueles que pagam os impostos, como vocês. Isto tem que mudar. Na condição de pré- candidato ao GDF eu tenho projetos de fomento e incentivo às atividades comerciais, empreendedorismo e geração de emprego e renda”, afirmou Izalci.

Os empresários também reclamaram das deficiências da iluminação pública e das calçadas nas ruas de comércio. E os produtores, principalmente de hortifrutigranjeiros, daquela área rural que tem mais de 150 propriedades, criticaram a falta de água na região.

“A falta de água para a produção é uma irresponsabilidade e absurdo desinteresse desse governo que já deveria há muito tem perfurado poços artesianos, construído tanques e canalizações para as propriedade”, destacou o senador.

Izalci também esteve em várias entidades sociais e culturais para conhecer seus problemas. Na “Casa Missão Eucarística Divina Misericórdia”, ouviu os pleitos dos missionários Leandro e Marinalva. Na “Biblioteca do Parque Monteiro Lobato”, criada há 15 anos, escutou os pleitos de sua criadora, Dilma Mendes, e cerca de 100 pessoas. Na creche “Sonho de Criança”, que atende mais de 100 crianças de 06 a 12 anos, soube, numa reunião com 50 mães e professoras, das dificuldades que enfrentam para a manutenção dos serviços, para pagar as contas de água, luz e aluguel.

A falta de água e luz também foi a reclamação feita pelos moradores da comunidade Zumbi dos Palmares. Lá, recebido pelo líder comunitário Sigeone Neves, reuniu-se com 20 trabalhadores. Eles também reivindicaram transporte coletivo e a regularização dos lotes da área ocupada há mais de 15 anos.

O Senador também visitou o “Projeto Social Garatuja”, que trabalha com danças/ballet, música, teatro e literatura, sob direção da professora Daniela Couto, que agradeceu a destinação de emenda parlamentar dele. E, reclamou que o repasse dos recursos do GDF, para colocar um piso de dança adequado, é esperado há oito meses.

“Vamos cuidar disso, as condições de vida aqui são lamentáveis, vocês não merecem isto. É hora de regularizar e dar melhores condições de vida à comunidade, coisas que já deveriam ter sido feitas, mas esse governo insensível para com as pessoas não fez”, afirmou Izalci.

Izalci foi até a Feira Permanente de São Sebastião, onde os feirantes agradeceram pela emenda orçamentária no valor de 01 milhão de reais para obras de ampliação do local.

Izalci com lideranças de São Sebastião

Izalci com lideranças de São Sebastião

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Encerramento da CPI Da Chape