Sessão Solene em homenagem aos 168 anos do Corpo de Bombeiros
O senador Izalci (PL-DF) promoveu Sessão em homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) nesta segunda-feira (1/7). A instituição completa 168 anos dia 2 e é considerada a de maior confiança do Brasil, conforme pesquisas feitas há 20 anos.
“Aos nossos bombeiros, digo-lhes que terão mais trabalho já que o crime e as drogas foram liberados pelo Supremo que hoje dita todas as regras do país”, desabafou o senador, referindo-se à atuação do Supremo Tribunal Federal, votando e aprovando o porte de drogas, na última semana.
Segundo ele, a missão de salvar vidas exercida com excelência por esses profissionais precisa de reconhecimento e de valorização à altura do desafio que assumem diariamente.
“Por isso, desde que vim para o Congresso Nacional, tenho trabalhado para que esse reconhecimento seja feito com a justiça que merecem os nossos bombeiros (…) Embora tenhamos lutado, ainda não acho que essa luta foi o suficiente para que a gente reconheça o trabalho e as ações de nossos soldados bombeiros”.
Os profissionais que atuaram em missões na tragédia do Rio Grande do Sul receberam certificados de Honra ao Mérito.
A sessão reuniu cerca de 500 homens e mulheres do CBM-DF, com a participação da senadora Damares (Republicanos-DF), que também assinou como autora; do comandante do CBM-DF coronel Sandro Gomes Santos da Silva; do senador suplente, Manoel Arruda; do ex-distrital e bombeiro Aylton Gomes; dentre outras autoridades.