Izalci participa de solenidade de doação de terras do Incra para o GDF na região do Rodeador, em Brazlândia
No local, já funciona o estande de tiro da PMDF e será construído uma pista de treinamentos para agentes do Detran-DF
Nesta sexta-feira (27), a Superintendência Regional do Incra no Distrito Federal e Entorno (SR-28) doou 21 hectares de terras para o governo do Distrito Federal na região do Rodeador, área rural de Brazlândia. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que presidiu a comissão que aprovou a lei 13.465/17 e foi o autor das principais emendas que permite a regularização fundiária de áreas urbanas e rurais do DF, participou da solenidade de doação das terras para o GDF.
Durante o evento, o superintendente regional do Incra, Igor Lellis, revelou que órgão realizou um trabalho em conjunto com outras instituições do setor público para viabilizar a transferência das terras e disse que contou com o apoio da comunidade local. Para o gestor, a doação das terras vai regularizar a situação de uma área de 12 hectares já utilizada pela Polícia Militar do DF para o treinamento de tiro e permitirá ao Detran-DF criar nos 9 hectares restantes uma pista de treinamento para agentes.
“Nós entendemos a necessidade das forças de segurança pública do Distrito Federal, em especial, da Polícia Militar e do Detran, de terem um local para a realização do treinamento adequado de seus policiais e agentes”, explicou Igor.
O senador Izalci parabenizou o Incra pelo trabalho realizado e disse que o órgão já está preparando a documentação para regularizar os imóveis rurais localizados no Incra 8, que também fica na região de Brazlândia.
“Vamos trabalhar agora para que as famílias que moram no Incra 8 possam receber definitivamente a sua escritura. Elas esperam por isso há muitos anos”, destacou o parlamentar.
Izalci Lucas lembrou que a lei 13.465/17 vai permitir ao governo regularizar todas as áreas rurais do DF.
“É uma alegria muito grande ter participado da aprovação dessa lei no Congresso Nacional e hoje ter a oportunidade de ver que essas pessoas que esperaram até 30 anos por esse momento, estar prestes a realizar esse sonho”, afirmou o senador.