Parlamentares e empresários debatem desafios à inovação no Brasil, em reunião virtual

 em Ciência e Tecnologia, Notícias

Evento contará com a participação de deputados e senadores da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação e empresários da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), criada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

Pelo segundo ano consecutivo, parlamentares e empresários vão se reunir para debater soluções aos entraves à inovação no Brasil. Desta vez, o encontro será realizado no formato virtual. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (29), às 9h30, e é organizado pela Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação, em conjunto com a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), grupo que reúne os maiores líderes empresariais do país, coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

O presidente da Frente Parlamentar, senador Izalci Lucas (PSDB/DF), aproveitou a sessão plenária remota do Senado Federal da última quarta-feira (27) para reforçar o convite aos parlamentares e destacou que o país precisa passar por uma transformação e modernização, no setor industrial, em especial na área da tecnologia e inovação. Izalci também lembrou que as escolas públicas estão atrasadas quanto à integração e ao uso da tecnologia.

 

“A maioria das empresas e indústrias brasileiras, cerca de 75%, ainda estão na era analógica. Os alunos das escolas públicas não têm acesso à internet. Como vamos exigir mudança na mão-de-obra qualificada se não temos internet para os alunos, se nossas escolas não têm acesso à tecnologia e nossas empresas e indústrias não conseguem ir para a era digital? A inovação é muito importante para o crescimento do país”, afirmou o senador.

 

Na reunião da Frente Parlamentar e da MEI/CNI, especialistas farão apresentações sobre a importância das políticas de inovação para o desenvolvimento dos países, principalmente em época de pandemia; a importância da política de inovação para a indústria do Brasil; e a educação e a CT&I como vetores do desenvolvimento do Brasil. O encontro terá ainda a participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar