Senado instala CPI da Pandemia

 em Notícias, Últimas

Izalci sugere a criação de sub-relatorias para agilizar os trabalhos da comissão

A instalação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que vai investigar as ações do governo federal e o uso de verbas federais durante a pandemia de Covid-19 pelos estados e municípios ocorreu nesta terça-feira (27) no Senado Federal. O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito presidente que terá o colega Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como vice. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), líder do PSDB no Senado, participou da reunião de instalação da CPI.

Após a eleição da mesa diretora da comissão, Izalci parabenizou os escolhidos e sugeriu que fossem criadas sub-relatorias para dar mais agilidade aos trabalhos do colegiado. O senador destacou que dessa forma será possível ter uma análise mais apurada sobre a atuação dos estados e municípios, a falta de insumos, medicamentos e leitos de UTI.

“Foi ampliada a CPI e acho que merece alguns detalhamentos. Por exemplo, seria fundamental ter uma sub-relatoria para tratar da questão das vacinas, dos medicamentos, do oxigênio, outra para o governo federal, uma para estados e outra para municípios”, explicou Izalci.

O parlamentar pediu que a CPI solicitasse acesso a informações sobre investigações realizadas pela Polícia Federal e outros órgãos de controle e fiscalização destinadas a apurar irregularidades nos recursos repassados aos estados e municípios.

O presidente da CPI indicou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) para ser o relator. No final do encontro, Omar Aziz anunciou que os senadores teriam 24 horas para apresentar sugestões ao plano de trabalho da comissão.

A próxima reunião da CPI está prevista para a próxima quinta-feira (29), às 9h.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar