IZALCI VOTA SIM NO PROJETO CONTRA A EVASÃO ESCOLAR

 em Capa, Notícias, Projetos, Slide, Últimas

O Senado aprovou ontem (terça-feira, dia 22 de fevereiro), o projeto 3385 (2021) com o objetivo de combater a evasão escolar provocada na pandemia decorrente, sobretudo, da suspensão das aulas presenciais. Neste período, de dois anos, buscando garantir que crianças e adolescentes continuassem aprendendo, foram instituídas as aulas remotas pela internet. Mas isso não resolveu o problema, conforme lembrou o senador Izalci Lucas, porque nem todos os alunos e professores dominam as novas tecnologias ou tem acesso aos equipamentos necessários.

“Nestes dois anos de pandemia, 30% dos alunos do DF não tiveram acesso à internet”, afirmou Izalci. Ao aprovar o projeto pelo qual as escolas públicas poderão criar programas para suprir as perdas educacionais foi aprovado emenda do Senador. A proposta incluída prevê a mobilização da comunidade escolar para que ela também seja integrada a este programa de recuperação que visa sobretudo qualificar os estudantes, do ensino fundamental e médio, nas disciplinas de português e matemática.

O relator do projeto, senador Veneziano Vital do Rêgo, informou que 5,5 milhões de crianças e adolescentes abandonaram a escola ou não tiveram acesso a ela durante a pandemia. O autor do projeto, senador Alessandro Vieira, explicou que sua intenção foi a de buscar os jovens que se evadiram e implementar a recomposição do aprendizado.

 

Foto: Gerdan Wesley

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar