Izalci participa de lançamento do Prêmio SBEB – Boston Scientific de Inovação em Engenharia Biomédica para o SUS

 em Ciência e Tecnologia, Frente Parlamentar de Ciência e Tecnologia, Notícias, Slide, Últimas

Concurso visa reconhecer e premiar trabalhos técnico-científicos voltados para ofertar soluções para o SUS

Desde que entrou para a vida pública, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) vem insistindo para que a educação, ciência, tecnologia, pesquisa e inovação sejam reconhecidos como pilares para a formação dos nossos estudantes. Nesta quinta-feira (4), o parlamentar participou do lançamento da edição 2021 do Prêmio SBEB – Boston Scientific de Inovação em Engenharia Biomédica para o SUS – Ano 2021. O concurso premia trabalhos técnico-científicos voltados para ofertar soluções para a saúde pública brasileira.

O prêmio é promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica e a Boston Scientific que uniram forças para valorizar inovações em engenharia biomédica que possam contribuir com o SUS e transformar a vida destes milhões de brasileiros. O concurso conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação.

“A ciência, tecnologia e inovação são os principais vetores para produção de riqueza, desenvolvimento humano e bem-estar social no período histórico em que vivemos”, destacou Izalci Lucas.

Na última edição, os vencedores foram Caroline de Souza, da Universidade Federal de Pernambuco e Fabrício Noveletto, da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar