Izalci defende CPI do MEC

 em Capa, Notícias, Slide, Últimas

 

O líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas, um dos 31 senadores que apoiam a instalação da CPI do MEC, defende que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, instale a Comissão. Sua avaliação é a de que baseado nas investigações feitas pela Polícia Federal, é preciso que o Senado apure as denúncias feitas contra o ex-ministro Milton Ribeiro e os pastores, que cobravam propina para liberar recursos do Fundo Nacional de Educacao (FNDE).

 

“A CPI é um instrumento muito sério e importante. Por isso, não dá para banalizar e nem dá para permitir o uso da CPI como instrumento eleitoral. Por isso, cabe ao presidente do Senado instalar a Comissão no melhor momento.”, afirmou.

 

Depois de assinar o apoio à investigação, Izalci afirmou que não faz sentido retirar a assinatura. “Não farei isso”, disse. Lembra que na Comissão de Educação do Senado os prefeitos fizeram as denúncias investigadas pela PF e que os ministros e pastores deixaram de comparecer à Comissão de Educação do Senado.

 

“O único instrumento de investigação é a CPI, porque ela tem poder de Polícia e de apuração dos fatos denunciados e já investigados pela PF”, destacou.

 

Na avaliação do líder do PSDB no Senado há muitos indícios de irregularidades e que a CPI é um instrumento para que os investigados possam tentar mostrar sua inocência. Alegou que tanto o ex-ministro como os pastores não devem ficar aterrorizados com a investigação porque  “quem não deve não teme”.

 

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar