Izalci critica ataque de Ibaneis contra jornalista do Correio Braziliense
Tentativa de intimidar o jornalista Renato Souza foi citada pelo senador
Ao ler em plenário, nesta quarta-feira (4), nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas do DF e da Federação Nacional dos Jornalistas sobre a tentativa do governador Ibaneis Rocha de intimidação do jornalista do Correio Braziliense, Renato Souza, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) lamentou a atitude do governador e se solidarizou com o profissional.
Segundo a nota citada por Izalci, o repórter teria sido surpreendido com a abertura de uma investigação por difamação, após postagens no Twitter sobre a uma questão relacionada à saúde do governador. O senador destacou parte do texto em que as instituições de representação condenam o uso da máquina pública por Ibaneis para constranger e intimidar jornalistas.
O senador avaliou que as atitudes do governador interferem diretamente nas instituições de comunicação. Ao relatar represálias que ele próprio está sofrendo para tirar do ar programa de rádio do qual participa semanalmente, há três anos, o senador informou que irá buscar amparo no legislativo.
“Vou levar esse problema para a Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, que é o órgão responsável pela concessão de rádios e TVs, para podermos rever esses critérios. O governo pode muito, mas não pode tudo”, disse Izalci