ENSINO PARA ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO

 em Notícias, Projetos, Slide, Últimas

A Comissão de Educação do Senado aprovou, nesta quinta-feira (24/3), projeto que facilita o acesso e a permanência, na escola ou universidade, de atletas de modalidades olímpicas selecionadas para equipes municipais, estaduais ou nacionais. O relatório pela aprovação do projeto foi apresentado pelo líder do PSDB, senador Izalci Lucas,  que ainda terá que passar por votação na Câmara dos Deputados para virar lei.

 

“É uma forma de apoiar o atleta para que ele possa construir novos projetos de vida quando a carreira, quase sempre muito curta, chegar ao fim”, defendeu Izalci.

 

O texto altera a Leis de 1996 e de 2012, que trata na LDB do ingresso, para evitar a evasão escolar dos jovens atletas de alto rendimento, nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio. Autora do projeto, a senadora Leila Barros lembrou que as carreiras dos atletas são geralmente curtas, o que torna ainda mais importante assegurar a todos os jovens acesso pleno à educação e alternativas efetivas de futuro, sem que seja necessário abandonar o sonho de prosseguir no esporte de alto rendimento.

 

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Izalci na palestra do PSDB MULHER em Sol Nascente