Em reunião com integrantes da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Izalci reafirma apoio ao Fundeb com o CAQ

 em Educação, Notícias, Slide, Últimas

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) participou de reunião virtual com membros da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, nesta terça-feira (18/08). Na ocasião, os participantes ressaltaram a importância da votação do relatório a favor do Fundeb no Senado Federal, da mesma forma que ocorreu na Câmara dos Deputados, destacando a importância da manutenção do CAQ (Custo Aluno-Qualidade), mecanismo de padrão de qualidade da educação.

 

Izalci, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista de Educação, lembrou que tem defendido incansavelmente a votação do Fundeb, que está na pauta de votações desta semana.

“Não é um relatório da Câmara, é um relatório da educação, fizemos mais de 50 audiências públicas em relação a isso. Fiz várias intervenções nas últimas reuniões do Senado, não só para votar a matéria, mas para votar o relatório sem alteração. Não vejo nenhuma dificuldade em ajudar nesse sentido”, declarou o senador, informado ainda que apresentará o projeto do CAQ na Casa.

 

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação entende que o CAQ deve considerar, pelp menos, uma jornada de 7 a 10 horas para os alunos e o piso para todos os profissionais da educação pautado no salário mínimo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

 

Segundo Patrícia Ramiro, representante da Campanha no DF, a reunião foi “extremamente” produtiva.

“Ficamos muito felizes em poder contar com o voto favorável do senador, ao Fundeb com o CAQ. Ela explicou que isso vai garantir um valor mínimo por aluno, a ser demandado por escola, em todas as Unidades da Federação. “A gente luta há mais de 20 anos por isso, pois vai colaborar para um futuro bem mais promissor para a educação brasileira”, comemorou.

 

O senador aproveitou a reunião e convidou os membros da Campanha para participarem do Repensar o DF – projeto de políticas públicas de estados e municípios, tomando como referência Brasília, para ajudarem a montar um planejamento de qualidade para a educação no Distrito Federal. “Eles se mostraram bem interessados, e quem ganha com isso é a sociedade. Quanto mais gente trabalhando em prol da educação, melhor. Especialmente pessoas que já são envolvidas com o setor”, disse.

 

Também participaram da reunião, Daniel Cara – coordenador-geral da campanha, Catarina Almeida – coordenadora do Comitê DF, e os outros membros, Ana Maria, Tânia Dornellas, Denise Soares, Agilson Arruda e Deise Rovou.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar