Boa notícia para os moradores do Recanto das Emas e Riacho Fundo II: foi autorizada a construção do viaduto

 em Capa, Investimentos, Notícias, Slide, Últimas

Foi publicado, nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial do Distrito Federal, o edital de licitação para a construção do viaduto entre o Recanto das Emas e o Riacho Fundo II. Essa é uma obra há muito esperada pelos moradores porque vai melhorar o pesado trânsito na região e a qualidade de vida de todos que trafegam pelas pistas de acesso a esses locais.

 

Os recursos para a construção do viaduto, no valor de R$ 34 milhões, vieram de emendas ao Orçamento da União destinadas pela bancada federal, no período de 2015 a 2018. Apesar de ter sido aprovada a destinação, o dinheiro demorou a ser liberado por problemas de adequações referentes ao projeto de engenharia e ao licenciamento ambiental. Desde o inicio do ano, essa era uma das pendências que estavam sendo acompanhadas pela bancada, cujo coordenador era o senador Izalci Lucas (PSDB/DF). Para isso, ele realizou várias reuniões com os deputados e senadores do DF e esteve inúmeras vezes no GDF e na Caixa Econômica Federal para tratar do assunto.

 

“Conversei com o governo do DF sobre emendas de anos anteriores, que poderíamos perder, e cobrei a execução das obras do viaduto do recanto das Emas, cujos recursos já estavam disponíveis desde 2017, mas que não podiam ser liberados por problemas técnicos. O projeto foi finalizado pelo DER e estávamos esperando essa boa notícia. Milhares de pessoas serão beneficiadas por essa obra considerada pela comunidade como prioridade, justamente pela grande dificuldade que todos têm para passar no local em determinados horários. Então, essa é uma noticia que todos estavam esperando”, celebrou Izalci.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar